1/31/2007

BRASIL


Prisão pra quem rouba manteiga, Reeleição pra quem rouba a nação.

A faxineira Angélica Aparecida Souza Teodoro, 19 anos, ficou quatro meses no Cadeião de Pinheiros, São Paulo, até acabar condenada a quatro anos de prisão em regime semi-aberto por roubar um pote de manteiga de 200 gramas em um mercado próximo de sua casa, na Zona Leste paulista. O motivo: disse não agüentar mais ver o filho Rian, de 3 anos, passar fome.
Esta é só mais um exemplo de vergonha que passamos em nosso país, onde Angélica foi condenada e quase no mesmo instante conforme o site do O DIA, o deputado José Janene (PP-PR) era absolvido pela Câmara por participação no esquema do mensalão, embora tenha admitido que recebeu R$ 700 mil. Janene confessou apenas parte do montante do qual era acusado: R$ 4,1 milhões, que dariam para comprar 1.281.250 potes de manteigas como o que foi furtado por Angélica(siteDIA)
Outro detalhe é Angélica ficou 4 meses presa até sair sua condenação o que mostraria uma certa eficácia e rapidez por parte da Justiça se está não fosse á mesma que investiga os políticos Sanguessugas numa história que se arrasta á meses e bem antes de Angélica fazer o que fez. Mas um outro lado é ainda mais triste e difícil de entender, Angélica não encontra mais emprego, pois é vista pelas pessoas como marginal, criminosa, não merecedora de umma outra oportunidade ,julgada pela mesma população que reelegeu, Pedro Henry (PPMT), João Magalhães (PMDB-MG), Marcondes Gadelha (PSB-PB), Wellington Fagundes (PL-MT) Wellington Roberto (PL-PB).e Antônio Palloci-PT/SP e diversos outros envolvidos em escândalos.
O povo que tanto critica a política e reclama de injustiças as vezes tem a faca e o queijo na mão pra resolver alguns casos mas engole a faca com toda a dificuldade e incomodo e deixa o queijo inteiro para os mesmos ratos de sempre.

Carlos Alberto Correia.