1/31/2007


Minimização do Amor.

Andam minimizando o amor, o verdadeiro amor. Calma, podem continuar chamando seu amado ou sua amada carinhosamente de amorzinho. Não é disto que estou falando.
Estão minimizando um Gigante poderoso que pode transformar e mudar situações, curar feridas há tempos estar abertas. Um gigantesco dom de Deus para nossas vidas.
Minimizam o amor quando o chamam de só sentimento como cantado em exaustão nas canções como “Sinto Amor por Você” e por aí vai. Quando o Verdadeiro amor é um ato, um compromisso, uma aliança. Quem ama luta e vai até o fim pra agradar a pessoa amada, não fica só nas palavras e frases melosas e interesseiras, mas sim repreende, acaricia, acompanha quando se precisa, e deixa ir só quando assim tem que ser para o bem de quem ama.
Minimizam o amor na Tv. o amor verdadeiro também não é o das novelas revelado em frases como, “Fiz amor com fulano” ou “Vamos fazer amor”. Não se engane, amor é amor e sexo é sexo e nunca quem faz um faz outro, mesmo porque o amor não tem nada á ver com contato físico e não é uma exclusividade de casais.
O amor não é só para quem nos agrada, assim fica fácil dizer te amo a quem é nosso amigo e compartilha de mesmos gostos e opiniões que nós. Mas quando a palavra de Deus diz que devemos amar os nosso inimigos, se refere aos que nos perseguem, maltratam, falam mal, é destes. É bom ser amado, mas o verdadeiro amor é buscar amar mesmo que a resposta seja outra.
Fácil? Claro que não. Mas quem disse que amar com o verdadeiro amor é fácil, exige compromisso, respeito, abrir mão de nós mesmos, e este amor fajuto e de mentira anunciado hoje em dia nada tem á ver com isso.
Minimizam o verdadeiro amor quando caímos no modismo Cristão de nos denominar a Geração de apaixonados, até hoje me pergunto de onde vem tal tolice e ainda mais como aceitam isso. Paixão é algo desesperado, impaciente, inconseqüente imaturo, e temporário, resumindo é um fogo de palha.
Amor de verdade não é paixão, os dois não resistem as mesmas situações a paixão se esfria quando as coisas não vão como queremos, mas o verdadeiro amor tudo suporta, tudo crê,tudo espera. Não seja apaixonado por Cristo, ame-o de verdade, pois só fogo de palha não faria ninguém deixar de ser Deus, abrir mão do seu reino, viver como homem e morrer numa cruz por pesssoas como nós.Referências bíblicas, e dicionários podem mais que ninguém mostrar que amor é amor e paixão é paixão. Por favor!
Não minimize o gigante, não se contamine com este vírus que vem sendo espalhado a humanidade chamado de amor, O verdadeiro amor é muito mais.
E por mais que o aplicarmos ainda assim nos surpreenderemos em ver que ele é e pode mesmo, muito e muito mais do que nós podemos compreender.


Carlos Alberto

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Eu tambem achava estranho esse negócio de "apaixonado por Deus". Ainda bem que vc falou...

3:42 PM  

Postar um comentário

<< Home